segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A CRUZ DE CARLOS DE FOUCAULD

TRADUZIDO E PUBLICADO NO BOLETIM DE FEVEREIRO DE 1988 (n°88). 



As frases aí escritas à mão para imitar o original do Irmão Carlos são estas:

na trave principal da cruz:

Iesus Cáritas: Uma só coisa é necessária: Fé, Esperança e Caridade. 


lado esquerdo no topo:

Jesus é feliz: nada nos falta! Jesus nos ama: nada nos falta!

lado direito no topo:

Jesus está conosco: nada nos falta!
Jesus é para nós: nada nos falta!

lado esquerdo em baixo

Quem possui Jesus não é rico o bastante? 

Quem é amado por Jesus não é feliz o bastante?

Pode ser infeliz quem possui Jesus , quem é amado por Jesus?

Pode ser abandonado quem possui Jesus e é amado por Jesus?

Quanto mais me falte na terra, mais eu encontrarei, e a Cruz é a melhor coisa que eu posso ter na terra.

Quanto mais eu for pregado na cruz, mais estreitamente abraçarei JESUS que nela está pregado.

Quanto mais Deus se mostra no Natural, mais ele nos dá o sobrenatural.

lado direito em baixo

Felizes os pobres!

Felizes os que agora passam fome!

Felizes os que agora choram!

Felizes sereis quando vos injuriarem e vos perseguirem e disserem todo o mal conta vós por causa do Filho do Homem.

Se o grão de trigo não morrer, ele fica só; se ele morrer, ele dará muitos frutos.

Se algum de vós quiser ser meu discípulo, que renuncie a si mesmo, pegue sua cruz de todos os dias e me siga!

Se alguém quiser me servir, que me siga!

Buscai o Reino de Deus e sua justiça, e o restante vos será dado por acréscimo.

Nenhum pássaro cai por terra sem a permissão de vosso Pai... Todos os vossos cabelos estão contados.

A abundância dos bens materiais não servem senão para melhor mostrar como nós somos diferentes de Jesus.