sábado, 27 de dezembro de 2014

AS DOENÇAS DA CÚPULA


O Papa Francisco, pleno do Espírito Santo, fez esta homilia por ocasião do Natal dos funcionários da Cúria Romana, mas que vale para TODOS os que ocupam qualquer cargo de direção de comunidades !(os números em forma de link remetem às notas de rodapé do site do Vaticano).

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O EREMITA C.FOUC - 100 ANOS


“Devido a seus instintos profundos, monge é o que ele era, ou antes, eremita. Ele nasceu assim. Apenas levou algum tempo para encontrar seu caminho. Os instintos profundos do eremita já apareciam no explorador”.

C.F. E A BASÍLICA S. C. JESUS

                           
CHARLES DE FOUCAULD E A BASÍLICA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Queimado pelo amor do Cristo que o reteve, Charles de Foucauld usará o Sagrado Coração de Jesus como um emblema no seu coração e no seu hábito.

sábado, 13 de dezembro de 2014

FAMÍLIA CARLOS DE FOUCAULD


Irmãs do Sagrado Coração de Jesus de Charles de Foucauld. Congregação contemplativa e missionária foi fundada em 1933, 17 anos depois da morte do irmão Charles de Foucauld. Seu carisma específico é viver, o exemplo de Jesus de Nazaré, uma vida eucarística entre os pobres, dada para a salvação de todos. Lema: “Se não viver o Evangelho, Jesus não habita em nós”. Daí: “Gritar o Evangelho com a própria vida”.